​Movimento Rio de Mãos Dadas pelo Interior debate em Três Rios os aprendizados da pandemia para o varejo virtual

qua, 15/09/2021 - 19:49h - Municípios, Três Rios

Compartilhar:

Nova edição do projeto do Senac RJ, Sebrae Rio e liderada, no município, pelo Sicomércio Três Rios, será realizada dia 27 de setembro para incentivar a retomada da economia fluminense com orientações de marketing digital e mentorias individualizadas para empresários

 Três Rios recebe, no dia 27 de setembro, às 19h, a jornada de relacionamento Rio de Mãos Dadas pelo Interior, promovida pelos sindicatos filiados à Fecomércio RJ, o Senac RJ e o Sebrae Rio. Liderada pelo Sicomércio Três Rios, esta nova edição no município terá como tema os aprendizados da pandemia para o varejo virtual e irá oferecer palestra e mentorias individualizadas para pequenos e médios empresários.  A iniciativa integra o projeto Rio de Mãos Dadas, série de ações que visa incentivar a retomada da confiança da população fluminense e o envolvimento das pessoas em um clima de positividade para superar o difícil período de pandemia. As inscrições devem ser efetuadas no link: bit.ly/digitaltresrios

A iniciativa Rio de Mãos Dadas pelo Interior, lançada no mês de março, em Petrópolis, já percorreu os municípios Teresópolis, Nova Friburgo, Cabo Frio, Itaperuna, Volta Redonda, Angra dos Reis, Valença, Itaperuna, Barra Mansa, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu. Em Três Rios, o primeiro encontro ocorreu em junho. Outras 9 regiões do estado também irão receber o projeto, inicialmente em plataforma digital, onde serão abordados, além do Varejo, setores como Gastronomia, Turismo, entre outros.

“As ações realizadas pela união da Fecomércio RJ, Sesc, Senac e IFec com o Sebrae Rio vem se fortalecendo e possibilitam oferecer aos empresários do setor do comércio de Bens, Serviços e Turismo eficiência e agilidade nos programas, qualificações e treinamentos sob medida para suas necessidades. Em especial nesse período de enfrentamento à pandemia do Coronavírus, o Rio de Mãos Dadas reforça nossos objetivos de apoiar os empresários e a retomada econômica, fundamentais para gerar qualidade de vida e bem-estar à sociedade”, enfatiza o presidente da Fecomércio RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Para o presidente do Sicomércio Três RiosJúlio Freitas, o evento é uma oportunidade de aprimorar o conhecimento de pequenos e médios empresários a respeito das diversas possibilidades dos recursos digitais para impulsionar o varejo local:

“A realização do movimento Rio de Mãos Dadas pelo Interior em Três Rios é muito positiva diante de um cenário econômico tão desafiador como o atual. O uso de ferramentas digitais foi a solução para manutenção de muitos negócios durante a pandemia. O varejo virtual veio para ficar e é preciso se adaptar às novas tecnologias para alavancar as vendas e continuar se desenvolvendo no setor. Acredito que o debate e as mentorias de especialistas da área de marketing digital possam enriquecer o conhecimento e ampliar a visão de empresários locais para novas possibilidades de crescimento.”

 Em Três Rios, o tema abordado será “Os aprendizados da pandemia para o varejo virtual”. O evento contará com palestra do especialista em montagem e gestão de E-Commerce Pedro Scripilliti, que irá explorar assuntos como mobilidade, personalização, pagamento instantâneo, entregas mais ágeis, marketplace e ominichannel. Em seguida, os participantes poderão participar de mentoria individual com o especialista e professor da Faculdade Senac Rio, Fabio Passos, pela plataforma Zoom. Os 20 primeiros interessados poderão fazer a mentoria gratuitamente.

“A crise acelerou muitos processos dentro dos pequenos negócios e a economia começa a apresentar recuperação, graças ao empreendedorismo. O empresário precisa entender que o cliente de hoje é muito diferente de antes do início da pandemia. Ele passou a exigir mais da empresa, quer uma rápida entrega e ser exclusivo. O empreendedor precisa estar preparado para os novos tempos e adquirir o conhecimento necessário para chegar ao cliente final. Essa parceria com várias entidades permitirá fazer um trabalho integrado, com foco nas capacitações mais apropriadas para esse público”, explica o gerente de Atendimento do Sebrae Rio, Leandro Marinho.

Você pode gostar de ver também