Chega a Miguel Pereira e a Paty do Alferes o movimento Rio de Mãos Dadas pelo Interior

qui, 09/09/2021 - 17:58h - Miguel Pereira, Municípios, Paty do Alferes

Compartilhar:

Liderada pelo Sicomércio Miguel Pereira e Paty do Alferes, edição do dia 20 de setembro irá abordar o varejo nos municípios. Serão discutidas oportunidades de melhorias nos negócios e oferecidas mentorias individualizadas para pequenos e médios empresários

Miguel Pereira e Paty do Alferes recebem, no dia 20 de setembro, às 19h, a jornada de relacionamento Rio de Mãos Dadas pelo Interior, promovida pelos sindicatos filiados à Fecomércio RJ, o Senac RJ e o Sebrae Rio. Liderada pelo Sindicato do Comércio de Miguel Pereira e Paty do Alferes (Sicomércio), esta primeira edição nos dois municípios terá como tema o setor de Varejo e irá oferecer palestra e mentorias individualizadas para pequenos e médios empresários.  A iniciativa faz parte do projeto Rio de Mãos Dadas, série de ações que visa incentivar a retomada da confiança da população fluminense e o envolvimento das pessoas em um clima de positividade para superar o difícil período de pandemia. As inscrições devem ser efetuadas no link: https://www.rdmdpelointerior.com.br/miguelpereira-varejo

A iniciativa Rio de Mãos Dadas pelo Interior, lançada em março, em Petrópolis, já realizou edições nos municípios de Angra dos Reis, Cabo Frio, Conceição de Macabu, Itaperuna, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Valença, Campos dos Goytacazes. Outras 10 regiões do estado também irão receber o projeto, inicialmente em plataforma digital, onde serão abordados, além do Varejo, os setores de Gastronomia, Turismo, entre outros.

“As ações realizadas pela união da Fecomércio RJ, Sesc, Senac e IFec com o Sebrae Rio vem se fortalecendo e possibilitam oferecer aos empresários do setor do comércio de Bens, Serviços e Turismo eficiência e agilidade nos programas, qualificações e treinamentos sob medida para suas necessidades. Em especial nesse período de enfrentamento à pandemia do Coronavírus, o Rio de Mãos Dadas reforça nossos objetivos de apoiar os empresários e a retomada econômica, fundamentais para gerar qualidade de vida e bem-estar à sociedade”, enfatiza o presidente da Fecomércio RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Para o presidente do Sicomércio Miguel Pereira e Paty do AlferesLeôncio Lameira de Oliveira, a inciativa é uma oportunidade de orientar empresários da região a impulsionar seus negócios com planejamento:

“O movimento Rio de Mãos Dadas pelo Interior chega à nossa região em um momento especial de retomada dos negócios, diante de um cenário econômico desafiador. É de profunda importância orientar empresários a buscarem estratégias e a planejarem melhor suas empresas para superarem os contratempos da pandemia. Acredito que a mentoria terá esse papel de ampliar possibilidades de crescimento e direcioná-los por caminhos transformadores.”

Em Miguel Pereira e Paty do Alferes, o tema abordado será “Convivendo ainda com a pandemia: o que fazer para sobreviver a 2021”. A iniciativa contará com palestra do Embaixador de Varejo do Senac RJ, Luiz Antonio Secco, sócio diretor da Azov Consultoria e Educação. Em seguida, os participantes poderão participar de uma mentoria individual com o especialista pela plataforma Zoom. Os 20 primeiros interessados poderão fazer a mentoria gratuitamente.

Após essa consultoria, os participantes passarão por uma pós-mentoria, em que haverá apresentação do diagnóstico e encaminhamento para as soluções e melhorias necessárias. Entre essas soluções estão o encaminhamento para cursos do Senac RJ, a realização de consultorias do Sebrae Rio ou mesmo a contratação do serviço de consultoria da Azov.

“A crise acelerou muitos processos dentro dos pequenos negócios e a economia começa a apresentar recuperação, graças ao empreendedorismo. O empresário precisa entender que o cliente de hoje é muito diferente de antes do início da pandemia. Ele passou a exigir mais da empresa, quer uma rápida entrega e ser exclusivo. O empreendedor precisa estar preparado para os novos tempos e adquirir o conhecimento necessário para chegar ao cliente final. Essa parceria com várias entidades permitirá fazer um trabalho integrado, com foco nas capacitações mais apropriadas para esse público”, explica o gerente de Atendimento do Sebrae Rio, Leandro Marinho.

Além das mentorias, o Senac RJ irá oferecer posteriormente na região, por meio do Sicomércio, 60 vagas gratuitas voltadas para o comércio em cursos profissionalizantes pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), que atende a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

Você pode gostar de ver também