Fecomércio RJ lança 2º edição do Prêmio Visão Consciente

qua, 04/08/2021 - 13:44h - Capital

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Iniciativa, que faz parte do Movimento Rio de Mãos Dadas, busca valorizar e estimular empresas que durante a pandemia tiveram capacidade de adaptação e transformação social

Ao longo do último um ano e meio de pandemia, milhares de empresas e empresários foram obrigados a se adaptar, inovar e se digitalizar. Em função do contexto da Covid-19, o Prêmio Visão Consciente retorna, em sua 2º edição, para premiar aqueles que fizeram a diferença em um momento tão adverso para os negócios e a economia. A premiação, uma iniciativa da Fecomércio RJ, lançada no dia 22 de julho, com duas categorias: Capacidade de Adaptação e Transformação Social, com até três empresas premiadas em cada divisão.

Os desafios enfrentados por esses empreendedores foram gigantescos. Milhares de comerciantes que ainda não utilizavam canais de vendas on-line foram forçados a navegar por mares digitais até então desconhecidos, como Instagram, Facebook, WhatsApp, para citar algumas ferramentas desse universo. Equilibrar a retomada econômica com práticas de transformação social e capacidade de adaptação é fundamental para a sustentabilidade das empresas. O Prêmio Visão Consciente visa reconhecer e motivar atitudes e projetos que gerem benefícios para toda a sociedade, destaca o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Empresas conscientes, que enxergam longe, podem ir além não apenas em seus negócios. O Prêmio Visão Consciente pode levá-los a maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF 2022), que acontece anualmente, em janeiro, em Nova Iorque. A premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular ações empresariais que se destacaram nesse ambiente pandêmico, respeitando todos os protocolos de saúde, se adaptando e realizando transformações sociais, mesmo durante tempos tão adversos, contribuindo para beneficiar os cidadãos do Estado do Rio de Janeiro.

Ao todo, seis empresas serão contempladas e outras duas vão ser agraciadas com Menção Honrosa, respectivamente, pelo Sebrae Rio, com reconhecida iniciativa em um dos temas em questão, e pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade – Cetur Fecomércio RJ, destacando ação de impacto no setor de turismo. As inscrições ficarão abertas por três meses no site www.premiovisaoconsciente.com.br. Em função da pandemia, não haverá evento de lançamento, somente de premiação, previsto para dezembro.

Empresas de todos os portes podem inscrever suas ações. Do P (faturamento bruto igual ou inferior a R$ 360 mil) ao G (faturamento superior a R$ 4,8 milhões), passando pelo M (entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões). Será aceita apenas uma inscrição por CNPJ e a avaliação dos cases caberá à uma comissão julgadora de notáveis.

No dia 9 de dezembro acontecerá a cerimônia de premiação. O troféu a ser entregue aos ganhadores do prêmio foi desenvolvido por alunos do Senac RJ, que também elaboraram a identidade visual do Prêmio Visão Consciente.

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