Ninguém faz o que a gente faz: histórias reais de transformação

qui, 14/10/2021 - 13:19h - Capital

Compartilhar:

Filmes estreiam neste domingo, 17/10, no intervalo do Fantástico. Nova comunicação faz parte do projeto Rio de Mãos Dadas que visa contribuir para a retomada da confiança da população fluminense no contexto da pandemia

O Sesc RJ e o Senac RJ estreiam no próximo domingo, 17 de outubro, no intervalo do Fantástico, na TV Globo, a nova fase da campanha Ninguém faz o que a gente faz. Criados pela equipe interna de Comunicação e Marketing, com mídia da agência Nova/SB, os seis filmes apresentam histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelas duas instituições, que são referência em bem-estar social e educação profissional no Estado do Rio de Janeiro. A campanha também conta com vídeo institucional que ressalta a atuação do Sesc RJ e do Senac RJ nas áreas de Esporte, Cultura, Lazer, Saúde, Assistência e Educação Profissional.

Nas peças de mídia impressa e online, o destaque são as iniciativas do projeto Rio de Mãos Dadas, que estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e no dia a dia de muitas empresas fluminenses, como o Movimento Rio em Frente, o Prêmio Visão Consciente, o Mesa Brasil Sesc RJ, a Feira Virtual do Senac RJ, o Edital de Cultura Sesc Pulsar, o Crio – Distrito Carioca de Inovação e Tecnologia, os projetos Impulsiona RJ e Dona de Mim, entre outros. Além de TV aberta e canais por assinatura, a nova comunicação terá desdobramentos em rádio, revista, jornal e mídia digital.

Desde 2020, o Sistema Fecomércio RJ (Senac, Sesc e Fecomércio RJ) tem direcionado seus esforços de Comunicação e Marketing para ações que visam a contribuir para a retomada da confiança do fluminense, abalada pelos desafios trazidos pela pandemia de Covid-19, além de entregar iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável, bem-estar social e qualidade de vida da população. O projeto Rio de Mãos Dadas, idealizado internamente pelo Departamento de Comunicação do Sesc RJ e do Senac RJ, integra diversas ações na capital e interior do estado, com participação dos setores público e privado, para impulsionar o desenvolvimento social e econômico dos setores do Comércio, Serviços e Turismo.

Confira abaixo algumas dessas histórias reais de transformação <3

Susana Donato

Thadeu Pereira

Gabriela Palma

Vera Lucia

Alan Bruno

Solange de Jesus

 

Você pode gostar de ver também